Search
Close this search box.

Publicidade

Pesquisa Quaest aponta vitória de Cícero Lucena no primeiro turno com 55% dos votos

Ruy Carneiro (Podemos) aparece em segundo lugar, com 17%, seguido por Marcelo Queiroga (PL) e Luciano Cartaxo (PT) com 16% e 12% dos votos, respectivamente

Compartilhe:

A TV Cabo Branco/Rede Globo divulgou a terceira pesquisa eleitoral neste sábado, confirmando a vitória do prefeito Cícero Lucena (PP) na disputa pela reeleição em João Pessoa. A consulta, considerando os votos válidos (excluindo indecisos, nulos e em branco), aponta que Cícero tem a preferência de 55% dos eleitores.

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) aparece em segundo lugar, com 17%, seguido do ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) e o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) com 16% e 12% dos votos, respectivamente. Yuri Ezequiel (UP) e Camilo Duarte (PCO) não pontuaram.

Continua Depois da Publicidade

O prefeito Cícero Lucena é o preferido de 47% das intenções de voto, na consulta estimulada (quando se indica lista de concorrentes). O segundo colocado, o deputado Ruy Carneiro teve 17%. O ex-ministro Marcelo Queiroga teve 13% e deputado Luciano Cartaxo com 11%. Yuri Ezequiel e Camilo Duarte (PCO) não pontuaram. Os eleitores que se declararam estar indecisos somam 3%. A intenção de votar em branco ou anular o voto são 9%.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea (quando não há lista definida), o prefeito Cícero Lucena também lidera as intenções de voto, sendo citado por 41% dos eleitores consultados pelo instituto de pesquisa. Na segunda posição aparece Ruy Carneiro 13%, Marcelo Queiroga com 11% das intenções de voto, cada. O ex-prefeito Luciano Cartaxo aparece com 8%. Camilo Duarte (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) não pontuaram na pesquisa.

Na consulta espontânea, o instituto registrou 21% de indecisos. Os eleitores que declararam votar em branco ou nulo somam 6%.

A consulta contratada pelo grupo Globo/TV Cabo Branco e divulgada na noite deste sábado foi realizada pela Quaest Consultoria e Pesquisa, sendo registrada sob o número PB-06532/2024. Foram entrevistados 1000 eleitores, entre os dias 4 e 5 de outubro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro máxima prevista é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe: