Search
Close this search box.

Publicidade

Em nota, Nacional do PT pede união para derrotar direita nas eleições municipais

Posicionamento influencia em João Pessoa, onde o ex-ministro do governo Bolsonaro disputa com o prefeito Cícero Lucena

Fotos: Reprodução e Davi Albuquerque/Portal Pop Notícias
Compartilhe:

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota, nesta terça-feira (8), pedindo união dos membros da sigla para derrotar a direita nas eleições municipais pelo Brasil. O pedido interfere em João Pessoa, onde o ex-ministro do governo Bolsonaro disputa com o prefeito Cícero Lucena (PP).

Na nota, o partido pede empenho e engajamento dos filiados para derrotar de direita nas cidades que terão segundo turno. “Vamos nos engajar nas campanhas de candidatos de outros partidos nas cidades onde haverá segundo turno contra candidatos da extrema direita, sem vacilações”, escreveu o PT.

Continua Depois da Publicidade

Nesta segunda-feira, forças políticas do PT se reuniram para discutir o cenário na capital e maioria dos presentes foram favoráveis à adesão da candidatura de Cícero Lucena. O presidente do PT em João Pessoa, Marcus Túlio, informou ao Portal Pop Notícias que nesta quarta-feira o diretório municipal do partido vai se reunir para decidir oficialmente o posicionamento.

O candidato que disputou pelo partido, Luciano Cartaxo, não se pronunciou, até o momento, se deve apoiar uma das candidaturas ou manter-se neutro. Já Ruy Carneiro, que também disputou o pleito, anunciou nesta tarde o apoio a Marcelo Queiroga (PL).

Compartilhe: