Search
Close this search box.

Publicidade

Marcelo Queiroga diz que terá maioria dos eleitores de Cartaxo no segundo turno; confira as propostas do candidato

Ex-ministro disputa o segundo turno com prefeito Cícero Lucena, em João Pessoa

Compartilhe:

O candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), afirmou, nesta terça-feira (15), ter certeza que a maioria dos eleitores de Luciano Cartaxo (PT) vão aderir à sua candidatura. O ex-ministro também apresentou propostas para capital. As declarações foram feitas durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios.

“A maioria dos eleitores de Luciano vão votar em Marcelo Queiroga no segundo turno, tenho certeza disso”, garantiu. Queiroga rebateu as críticas dos adversários de que é antivacina e negacionista, e ressaltou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele disse que defendeu a vacinação enquanto ministro da Saúde do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o candidato, o SUS é a principal ferramenta de justiça social do Brasil.

Continua Depois da Publicidade

Os lados políticos do governador João Azevêdo (PSB) e do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) também foram descartados como impecilhos para manter relações institucionais com os chefes do Executivo.

“Sempre tive boa relação com João Azevêdo. Caso eleito, não serei líder partidário, eu vou representar a cidade de João Pessoa. Não tenho problemas em dialogar com Lula ou quem quer que seja”, afirmou.

Marcelo Queiroga falou ainda da decisão do senador Veneziano Vital (MDB), que iria ser anunciada nesta segunda-feira, mas foi adiada, e disse ter uma relação pessoal com o parlamentar, porém, entende que o posicionamento do seu partido é mais aliado com o PT. O ex-ministro ressaltou ainda que a candidata a vice-prefeita na chapa de Ruy Carneiro (Podemos), Amanda Csi, pertence ao MDB e já anunciou a adesão à sua candidatura.

Por fim, o médico disse ter certeza que no dia 27, ele e seu vice, Sérgio Queiroz (Novo), serão eleitos para comandar João Pessoa.

Propostas para João Pessoa

Durante a entrevista, Marcelo Queiroga criticou a quantidade de secretarias existentes na Prefeitura de João Pessoa, e prometeu enxugar o número de secretários. O ex-ministro ainda comparou com a quantidade de ministros do governo Bolsonaro que, segundo ele, eram 23.

Para o transporte público da capital, o médico garantiu que não vai aumentar a tarifa e que revelou que aderiu às propostas de Ruy Carneiro de congelar a passagem e implantar o “caroninha”, que seria linhas de ônibus exclusivas para os bairros mais distantes do centro da cidade. Queiroga disse que o subsídio para as empresas é uma questão que deverá ser analisada pela sua gestão, caso seja eleito.

O candidato prometeu ainda fortalecer o empreendedorismo na capital dialogando com os camelôs, criando shopping populares e ações de incentivos para os Microempreendedores Individuais (MEI’s).

Para a saúde, o médico disse acreditar que o mais importante é aumentar o número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em João Pessoa.

Como forma de ‘enxugar a máquina pública’, Marcelo garantiu a realização de concursos públicos na Prefeitura de João Pessoa, assim, diminuindo o número de prestadores de serviço e aumentando a quantidade servidores efetivos.

Na infraestrutura, o candidato prometeu criar a ‘Via Jaguaribe’ e disse que conta com o apoio e a garantia de emenda do deputado federal Cabo Gilberto para a realização da obra. A construção de um trecho ligando a Epitácio Pessoa e a Beira Rio também foi citada como um proposta.

Na próxima terça-feira (22), o programa Meio-dia Paraíba vai entrevistar o atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena.

 

 

 

Compartilhe: