O motorista que dirigia embriagado e que matou um policial militar na noite dessa sexta-feira (18), no bairro de Manaíra, em João Pessoa, teve a prisão preventiva decretada. Ele passou por audiência de custódia neste sábado (19).
O condutor, um professor de 55 anos, que não teve o nome divulgado, foi autuado com base no Código Penal por homicídio doloso, que é quando há intenção de matar.
A Polícia Militar informou que o teste do etilômetro realizado no local do acidente constatou que o motorista apresentava teor alcoólico de 0,26 miligramas por litro de álcool no organismo.
A polícia explicou que o professor assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado. Se condenado ele pode pegar uma pena de 6 a 20 anos de prisão.
Após passar por audiência de custódia e ter a prisão mantida, o suspeito foi encaminhado para o Presídio do Roger, em João Pessoa.
A vítima do acidente, o policial militar Osvaldo Beltrão de Araújo Neto, de 40 anos, estava atendendo uma ocorrência na hora que o suspeito avançou uma placa de sinalização que indica parada e bateu na moto. O PM estava em serviço e a caminho de atender uma ocorrência justamente no bairro de Manaíra.