Search
Close this search box.

Publicidade

Alberto Jorge lança campanha à reeleição na OAB-CG e reúne mais de 400 advogados

O atual presidente da OAB-PB, Harrison Targino, que também é candidato à reeleição, esteve no lançamento

Compartilhe:

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Campina Grande, Alberto Jorge, deu início à campanha de reeleição em um evento que reuniu mais de 400 advogados em um espaço privativo da cidade na sexta-feira (18). Ao lado dos integrantes de sua chapa, composta por nomes como Jarlany Ferreira Vasconcelos, candidata à vice-oresidência, Windson Alves Pereira, secretário geral, e Sarah Raquel, tesoureira, Alberto contou também com o apoio do atual presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

Em um discurso entusiasmado, Alberto destacou os avanços alcançados durante sua gestão e compartilhou sua visão para o futuro da Ordem. “Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com uma OAB plural, aberta ao diálogo e sempre prezando por uma advocacia altiva e participativa”, afirmou, ressaltando a importância de uma classe unida e com um mesmo objetivo.

Continua Depois da Publicidade

O presidente enfatizou que sua gestão não é feita apenas por diretores e conselheiros, mas pela participação ativa de todos os advogados. “Eu costumo dizer que a gestão não é feita de cinco diretores e 13 conselheiros. Ela é feita por 2.500 advogados que participam ativamente dela. Essa campanha é feita pelos advogados de Campina”, declarou, reafirmando a importância do engajamento da classe.

A candidata à vice-presidência, Jarlany Ferreira Vasconcelos, também discursou, enfatizando a responsabilidade de dar sequência ao trabalho desenvolvido por Alberto e por representar a classe das mulheres dentro da ordem. “A expectativa é de muito trabalho, muitas visitas, muitas conversas, ouvir bastante, mostrar as propostas e atender todas as demandas propostas. Além de sempre buscar dar mais voz e espaço às mulheres”, destacou, sinalizando um forte comprometimento com a continuidade da gestão.

Fortalecer projetos para Campina

Alberto Jorge também destacou sua parceria com Harrison Targino, que expressou apoio à chapa e enalteceu a diversidade de integrantes. “Agora, eu posso dizer isso com muita tranquilidade: a OAB de Campina Grande se sente parte da OAB da Paraíba. E a gente não poderia negar nunca, nunca esse apoio ao presidente Harrison. A gente apoia quem trabalha por Campina, e Harrison fez isso”, disse Alberto, demonstrando a força da união entre as lideranças.

Harrison fez questão de ressaltar em seu momento de discurso a importância da presença feminina na OAB. “64% hoje dos presidentes e comissões da Paraíba são feitas por mulheres, que fazem a diferença na organização da Ordem dos Advogados. Tenho orgulho em dizer que conseguimos transformar de forma igualitária”, afirmou, evidenciando o comprometimento com a equidade.

Apoios diversos

O evento de lançamento da candidatura à reeleição de Alberto Jorge e Jarlany Vasconcelos contou com a presença de figuras como Félix Araújo Filho, ex-prefeito de Campina Grande, que declarou apoio à chapa, reconhecendo seu impacto positivo na classe dos advogados. O ex-presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira, que concorre a conselheiro federal, também reafirmou seu compromisso com a advocacia local, destacando os feitos realizados durante sua gestão.

Entre os participantes, a advogada Angélica Herculano expressou sua confiança em Alberto Jorge, afirmando que vê nele uma liderança acolhedora e experiente. “Declaro meu voto em uma pessoa muito capacitada, acolhedora e uma inspiração na profissão. Sigo dando meu apoio, principalmente sendo mulher, vejo a representatividade que Alberto traz em sua chapa, dando espaço e voz para mais mulheres”, concluiu, ressaltando a importância da inclusão.

Com um forte apoio da classe advocatícia local e a determinação de seguir avançando, Alberto demonstrou que a OAB de Campina Grande está unida e pronta para mais um ciclo de trabalho e conquistas. A eleição para a presidência da OAB ocorreu no dia 19 de novembro, e a expectativa é de que a participação da advocacia local seja massiva, reafirmando o compromisso com a justiça e a advocacia na região.

Compartilhe: