A Prefeitura de João Pessoa vai determinar a regulamentação de empresas que utilizam do letreiro “João Pessoa”, no Busto de Tamandaré, na Praia de Cabo Branco, para oferecer serviços de fotografia de turistas e pessoas que visitam o local.
A decisão deve ser tomada após reclamações de que funcionários de empresas fotográficas estavam restringindo o local e oferecendo fotos e imagens de drone próximo ao letreiro apenas para quem estava pagando pelo serviço.
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, informou que a Prefeitura se reuniu, nesta quarta-feira (30), para planejar uma regulamentação para as empresas que estão atuando e para que ninguém saia prejudicado com qualquer decisão.
“Ninguém quer impedir aquele prestador de serviço que também faz o seu trabalho, mas ele tem que dar liberdade para as pessoas que não querem o serviço dele. Todos podem utilizar o letreiro para tirar suas fotos, porque o espaço é público”, disse o secretário.
Em vídeos, divulgados nas redes sociais, é possível visualizar filas de pessoas e funcionários com uniforme impedindo que as pessoas tirem fotos no ponto turístico da capital. Policiais e agentes da Guarda Municipal devem realizar fiscalizações no local para evitar que haja restrições no local.