Search
Close this search box.

Publicidade

Campina Grande recebe programa Saúde Menstrual

Programa do governo federal será implementado em Campina Grande, juntamente com a Coordenaria da Mulher.

Foto: Sesc- Santa Catarina
Compartilhe:

A coordenadoria da Mulher em Campina Grande participou na noite dessa terça-feira, 30, no bairro Jeremias, da implementação do Programa Saúde Menstrual do governo federal realizada no bairro Jeremias.A  coordenadora do órgão, Talita Lucena informou que a atuação da Coordenadoria será o suporte às mulheres assistidas pela rede de proteção do órgão em Campina, assim como para o público feminino em geral. O atendimento das mulheres interessadas no programa será em horário comercial de forma presencial ou através do telefone (83) 3330-0925.

“Nosso trabalho será acolher com informações e suporte de acompanhamento das mulheres para os órgãos competentes responsáveis pela organização e distribuição dos absorventes, a exemplo da Secretaria de Saúde e Semas”, disse Talita.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Codecom/ CG

A equipe do governo federal está percorrendo várias cidades de forma para implementação e divulgação do programa com exibição de vídeos detalhando o desenvolvimento das ações para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O programa Pobreza Menstrual é direcionado a mulheres em idade fértil, entre 10 e 49 anos de idade que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), além disso estar em situação de vulnerabilidade social extrema (renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa); ser estudante da rede pública de ensino e de baixa renda (meio salário mínimo); estar em situação de rua.

“Nós acompanhamos centenas de mulheres em situação de vulnerabilidade social e conhecemos de perto a situação de todas. Há mulheres que usam materiais inadequados a exemplo de papel e retalhos de tecido, ou seja, uma situação que põe em risco a saúde, por isso nos sentimos honrados em participar dessa ação enquanto órgão da Prefeitura de Campina Grande sob o comando do prefeito Bruno Cunha Lima”, concluiu Talita Lucena

Com informações do Codecom CG

Compartilhe: