Após empate em 1 a 1 com a Venezuela, nesta quinta-feira (14), no Monumental de Maturín, a seleção brasileira já desembarcou em Salvador (BA) na manhã desta sexta-feira (15). E, no que depender do local da próxima partida contra o Uruguai, a sequência sem perder vai continuar. O Brasil nunca perdeu uma partida disputada na capital baiana.
Na chegada ao hotel, os jogadores da seleção e o técnico Dorival Jr. posaram para fotos com torcedores que aguardavam no local. O jogador Vini Jr. foi um dos mais procurados.
Entre amistosos, jogos da Copa América, Copa das Confederações e Eliminatórias, são 21 partidas da Seleção principal em Salvador, com 15 vitórias e seis empates. Os números foram levantados com ajuda de Guilherme Maniaudet e da equipe do Espião Estatístico do ge.
Uma partida de Eliminatória para a Copa do Mundo, como é o caso do encontro com o Uruguai nesta terça-feira, teve Salvador como palco pela primeira vez em 2009. Naquele ano, a Seleção comandada por Dunga venceu o Chile por 4 a 2, com três gols de Nilmar no Estádio de Pituaçu, o terceiro a receber uma partida da Canarinho na capital baiana.
As duas exibições mais recentes deixaram impressões diferentes. Em 2015, o Brasil venceu o Peru por 3 a 0, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Depois, empatou sem gols com a Venezuela, em partida da fase de grupos da Copa América de 2019. Neste último jogo, a Seleção teve atuação reprovada pela torcida, que gritou até “olé” para a Vinotinto.
A seleção brasileira volta a Salvador para tentar manter a invencibilidade na capital baiana e também para mudar a última impressão deixada. Brasil e Uruguai medem forças a partir das 21h45 desta terça-feira (horário de Brasília), na Fonte Nova. O jogo tem transmissão da TV Globo e os ingressos já estão à venda.
Com o empate com a Venezuela, o Brasil soma 17 pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo e ocupa a terceira posição da tabela.
O voo para Salvador durou cerca de seis horas. Os jogadores terão o dia livre nesta sexta-feira. Eles se reapresentarão amanhã (16) para o almoço e treinarão, no Barradão, às 17h.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF