O Botafogo do Rio de Janeiro venceu o Palmeiras (SP) por 3 a 1, pela 36º rodada do Brasileirão, na noite desta terça-feira no Allianz Parque, em São Paulo. Com o triunfo, o time dos paraibanos Tiquinho Soares e Hugo matou três coelhos com uma cajadada só: assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, pode ser campeão na próxima quarta-feira e se fortaleceu para a decisão da Libertadores contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (30), na Argentina.
Gregore, Savarino e Adryelson marcaram para o Botafogo. Richard Rios descontou para o Alviverde. O Glorioso voltou à liderança da competição com 73 pontos. Já o Palmeiras aparece na segunda posição, com 70. Os dois times ainda têm mais dois confrontos antes do fim da competição.
Na quarta-feira à noite, dia 4, o Botafogo enfrenta o Internacional em Porto Alegre. E pode ser campeão por antecipação: se vencer e o rival Palmeiras perder ou empatar com o Cruzeiro, em jogo em Belo Horizonte (MG).
Caso a decisão não seja fechada na quarta, Botafogo e Palmeiras adiarão o resultado final para o domingo (8), quando enfrentarão, em casa, São Paulo e Fluminense, respectivamente.
Com a recuperação da vantagem no Campeonato Brasileiro, o time da “Estrela Solitária” fortaleceu ainda mais o ânimo para a decisão do próximo de sábado (30), quando disputa a taça da Libertadores contra o Atlético Mineiro, a partir das 17h00, em Buenos Aires, na Argentina.
Neste jogo, que não tem vantagem e é único, seja qual for o resultado, a Paraíba estará presente. Tiquinho Soares e Hugo defendem as cores do Bota, enquanto o campinense Hulk atuará pelo time mineiro.