O Projeto de Lei Ordinária (PLO) que prevê a regulação do aluguel de guarda-sóis, cadeiras e mesas nas faixas de areia das praias de João Pessoa deve ser votado na sessão da próxima terça-feira (10) na Câmara Municipal. O autor do texto é o vereador Marcílio do HBE (Republicanos).
Na última segunda-feira (2), o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Casa Legislativa e, no momento, aguarda parecer do relator na Comissão de Políticas Públicas (CPP).
O próximo passo, após passar pela comissão, é seguir para votação do plenário da Câmara Muncipal de João Pessoa.
Em resumo, o projeto estabelece medidas de regulação para comerciantes que alugam guarda-sóis, cadeiras e mesas nas faixas de areia da Capital. Para o autor, a aprovação do texto vai proporcionar uma organização maior e, consequentemente, a cidade vai estar preparada para o futuro e para o aumento no número de turistas.
“Precisamos organizar a praia de João Pessoa para o futuro. Estamos imersos numa onda de investimentos que estão atraindo turistas do mundo todo, e nosso maior cartão postal, que são nossas praias, precisam estar organizados para receber não só os turistas, mas os cidadãos que frequentam a praia. Portanto, esse disciplinamento dos aluguéis dos guarda-sóis e cadeiras se faz necessário e urgente em nossa cidade”, disse Marcílio.
Leia também: Entenda o que prevê projeto que quer disciplinar aluguel de guarda-sóis na Orla de João Pessoa