A Fundação PB Saúde informou, nesta terça-feira (10), que o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca responsável pelo concurso para cargos na Fundação, comunicou que tomou todas as medidas cabíveis junto à Justiça para manter a realização das provas no sábado (14) e no domingo (15). A medida bate de frente com uma decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, que determinou a realização do concurso apenas no domingo.
A confusão envolvendo o concurso começou em novembro, quando o Idecan modificou as datas das provas, marcando o certame para dois dias. Em seguida, a 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa acolheu uma ação popular e determinou o concurso em dia único.
Desta vez, o Idecan alegou que há a necessidade de que o certame ocorra em dias diferentes por conta do Concurso dos Correios, que também vai acontecer no domingo. Conforme o Idecan, o certame da estatal contra com 32 mil inscritos na Paraíba, fato que ocasionou a indisponibilidade de locais para a aplicação do concurso da PB Saúde em um único dia.
“Nesse sentido, visando uma melhor logística, as provas dos profissionais de enfermagem do concurso da PB Saúde estão previstas para serem realizadas no sábado (14), e os demais cargos no domingo (15), sem prejuízo aos inscritos”, informa a nota da Saúde.
O órgão ressaltou que está acompanhando todo processo junto ao Idecan. Em nota, o Idecan também ressaltou o compromisso com os candidatos.
Confira a nota do Idecan:
“O IDECAN informa que está adotando as medidas jurídicas cabíveis para assegurar a realização da prova no próximo sábado, dia 14, destinada aos cargos de enfermagem. Ressalta-se que a alteração da data da prova para o referido dia decorreu da indisponibilidade de estrutura física, em virtude da realização do concurso público dos Correios, previsto para o dia 15 de dezembro. O IDECAN reafirma o seu compromisso em oferecer o melhor atendimento aos candidatos, mantendo o padrão de qualidade esperado.”
O que muda?
Anteriormente, as provas para todos os cargos oferecidos no concurso seriam realizadas no domingo (15).
Em novembro, o Idecan modificou as datas e marcou as provas para alguns cargos no dia 14 e outros no dia 15 deste mês.
Porém, uma decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa considerou a mudanca ilegal e determinou a aplicação de todo o certame no dia 15.
Agora, com a nova iniciativa judicial do Idecan, as provas serão realizadas dias 14, para enfermagem, e 15 para os demais cargos.