Search
Close this search box.

Publicidade

Cícero anuncia que Hotel Tambaú corre risco de desapropriação se vencedores do leilão não honrarem compromissos de revitalização

O Hotel Tambaú, um dos cartões postais de João Pessoa, passa por um impasse no processo de desapropriação desde dezembro de 2021.

Foto: Reprodução Google
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou oficialmente nesta quinta-feira (1º) que a Prefeitura tomará medidas para a desapropriação do Hotel Tambaú caso o vencedor do leilão não demonstre intenção de investir no local. A declaração foi feita durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

O hotel tem sido palco de uma batalha judicial entre dois grupos: Rui Galdino, advogado paraibano que venceu um leilão em 2020, mas viu o negócio ser judicializado devido a denúncias de irregularidades, e o Grupo Arnaldo Gaspar, vencedor de um leilão em 2021, também alvo de contestação judicial.

Continua Depois da Publicidade

No decorrer de 2021, uma decisão judicial confirmou que Galdino, sócio da empresa AMPAR, era efetivamente o vencedor do leilão, tendo adquirido o local por R$ 40 milhões.

Cícero Lucena revelou que existe um decreto municipal de 2020 que determina a desapropriação do Hotel Tambaú em favor da Prefeitura da Capital. Diante disso, o prefeito aguarda um posicionamento do atual proprietário em relação ao destino que será dado ao terreno.

Caso o plano de desapropriação seja concretizado, o objetivo de Cícero é promover um processo transparente por meio do lançamento de um edital público, convidando empresas nacionais e internacionais interessadas em assumir a gestão do Hotel Tambaú.

Compartilhe: