Search
Close this search box.

Publicidade

MP recomenda e festas de Natal e Forró Verão vão acabar às 2h; Réveillon poderá ir até às 5h, em João Pessoa

MP justificou as medidas tomadas como necessárias para "coibir a poluição sonora e para garantir a mobilidade urbana e a segurança ambiental".

MP, MPPB, Reajuste, Governador, João Azevêdo
Sede do MPPB (Foto: Ministério Público da Paraíba)
Compartilhe:

Uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) delimitou até às 2h o horário máximo de realização de festas de Natal e do Forró Verão em João Pessoa. A recomendação também delimitou como às 5h o horário máximo para o Município realizar comemorações de Réveillon na Capital.

As recomendações do MPPB foram expedidas nesta quarta-feira (18) pela 43ª promotora de Justiça de João Pessoa, Claudia Cabral Cavalcante. A justificativa da promotora é de que as medidas são necessárias para “coibir a poluição sonora e para garantir a mobilidade urbana e a segurança ambiental”.

Continua Depois da Publicidade

Claudia Cabral destacou ainda que, após o encerramento dos shows, deverá ser proibido o uso de som nos demais polos de animação, devendo providenciar, mediante atuação de fiscais da Prefeitura, o encerramento dos demais eventos, ficando expressamente proibida a presença e funcionamento de paredões ou outros equipamentos sonoros.

Também foi pedido que a Prefeitura e os órgãos competentes apresentem o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico referente a cada evento a ser realizado, além de obter certificado de aprovação lavrado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba; como também que execute integralmente o Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico aprovado e sane as irregularidades constatadas pelo Corpo de Bombeiros, atendendo todas as exigências formuladas pela corporação.

Medidas para o comércio

De acordo com a recomendação ministerial, está proibido o uso e a comercialização de bebidas em vasilhames de vidros, devendo o poder público orientar os ambulantes sobre essa vedação e distribuição de recipientes, garrafas e copos descartáveis.

Todos os ambulantes nos eventos temporários deverão estar devidamente cadastrados e identificados por meio de crachá.

Compartilhe: