Uma operação realizada pela Polícia Civil prendeu um policial, e outras cinco pessoas, suspeitos de abastecer o tráfico de drogas em João Pessoa. A ação acontece nesta quinta-feira (19) e resultou na apreensão de diversas plantas de maconha.
Além de João Pessoa, a operação, denominada Playboy, também acontece no estado do Ceará. A investigação contra a quadrilha começou com a prisão de um homem nascido na Paraíba, mas que atuava como traficante no Ceará.
Em entrevista coletiva, o delegado Victor Melo informou que o policial preso é militar do estado de Pernambuco. Também há uma ação contra um agente de mobilidade urbana da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e contra um policial militar que atua na Paraíba.
“Foram deferidos sete mandados de prisão e 15 mandados de busca. Entre os alvos estão dois policiais, funcionários públicos e seguranças de boate em João pessoa. Encontramos um imóvel com uma grande estufa, para produzir maconha de alta qualidade. Muita maconha pronta para venda e em outro imóvel um dos presos foi preso com arma de fogo. Uma dos alvos não conseguimos localizar”, falou o delegado.
O delegado também contou que a estufa que produzia a maconha de alta qualidade foi encontrada dentro da casa de um empresário do ramo de refrigeração. Entre os presos também estão seguranças de casas de show da Capital e um estudante universitário suspeito de vender maconha dentro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).