Search
Close this search box.

Publicidade

Prefeito exonera comissionados e fecha prefeitura para realizar análise “aprofundada” do município

Decretos do prefeito foram publicados no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (2).

Prefeito, Prefeitura, Curral de Cima
Prefeitura de Curral de Cima (Foto: Google Street View)
Compartilhe:

O prefeito recém empossado de Curral de Cima, Adjamir Souza da Silva, fechou a Prefeitura por 15 dias para realizar uma “análise aprofundada” do município. A decisão foi tomada em decreto, publicado nesta quinta-feira (2), e foi acompanhada de mais dois decretos, um deles exonerando funcionários comissionados.

No primeiro decreto, o prefeito suspendeu, por 15 dias, as designações de trabalho de servidores nomeados no concurso público realizado em 2023. A justificativa para a medida é de que a gestão vai revisar os atos de designação dos servidores.

Continua Depois da Publicidade

“Durante o processo de transição disciplinado pela Resolução RN-TC nº 10/2024 do TCE-PB, não foram fornecidas informações relativas ao Concurso Público nº 001/2023, o que exige a análise detalhada das designações realizadas”, diz parte do decreto.

Na segunda determinação, o prefeito afirmou que a gestão anterior “não entregou a documentação necessária para conhecimento pleno da situação do
município”. Por conta disso, o prefeito decidiu suspender o atendimento ao público na Prefeitura por prazo de 15 dias.

No último decreto, o prefeito exonerou todos os cargos comissionados e rescindiu todos os contratos por excepcional interesse público.

Confira abaixo os decretos definidos pelo prefeito:

Compartilhe: