Uma ação conjunta do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Força Tática da 3ª Companhia Independente (3ª Cipm), da Polícia Militar da Paraíba, abordou um Jeep Compass, com placas adulteradas, durante fiscalização de rotina na manhã desta terça-feira (7), em Queimadas, no Agreste paraibano.
A equipe da PRF informou que realizava uma fiscalização quando, com apoio da PMPB, abordou um Jeep Compass por volta das 11h30, no km 139, da BR-104. O veículo era conduzido por um homem de 25 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a vistoria, os policiais rodoviários federais perceberam irregularidades no veículo, o que levantou suspeitas.
Após analisar o veículo, os agentes constataram que o chassi e o motor do veículo haviam sido adulterados. Os números originais haviam sido removidos e remarcados, caracterizando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O motorista do carro informou aos policiais que havia adquirido o veículo por meio de anúncio em uma rede social e o vendedor havia prometido transferir a documentação para o seu nome. No entanto, ao aprofundar a investigação, os agentes descobriram que o Jeep Compass, na verdade, era produto de roubo ou furto.
O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Queimadas para as medidas cabíveis. O Jeep passará pelos trâmites necessários para ser devolvido ao seu legítimo dono.