A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai lançar um edital, nos próximos dias, para realização de Parcerias Público-Privadas (PPPs) no estado. A informação foi confirmada pelo governador João Azevêdo (PSB) durante o programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (27).
De acordo com João Azevêdo, o objetivo das parcerias é contratar empresas para dar início e continuidade às obras de saneamento básico, com atenção principal ao esgotamento sanitário, em diversas regiões da Paraíba. O governador disse que a estimativa é de que em 2033 o saneamento básico esteja atendendo a maioria da população paraibana.
“Vamos fazer a publicação de um edital para realização de PPPs [Parceiras Público-Privadas]. Parcerias que farão com que tenha injeção de capital privado para o saneamento e, principalmente, para o esgotamento sanitário. E a gente quer fazer isso o mais rápido possível para que até 2033, dentro do novo marco legal do saneamento, a gente possa universalizar o atendimento”, afirmou.
O governador ressaltou que, apesar das PPPs, a Cagepa vai continuar sendo uma empresa pública do Governo do Estado. “Queremos fazer isso, mas a Cagepa continuará sendo pública, na Paraíba”, garantiu.