Search
Close this search box.

Publicidade

Hugo Motta afirma que não vai dar seguimento a pedidos de impeachment do presidente Lula

Parlamentares estão assinado um documento solicitando que os pedidos sejam pautados na Câmara.

Hugo Motta e Lula (Foto: Divulgação)
Compartilhe:

O impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não será pautado na Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada pelo presidente da casa legislativa, deputado Hugo Motta (Republicanos), nesta sexta-feira (7).

Hugo Motta disse que existem vários pedidos que foram encaminhados ainda gestão do ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas). O deputado pontuou que os problemas do Brasil não serão resolvidos gerando mais instabilidade.

Continua Depois da Publicidade

O presidente da Câmara ressaltou que Lula foi eleito legitimamente pela população e deixou claro que não vai gerar instabilidade ao governo durante sua gestão. Motta afirmou que o presidente da República tem o compromisso de retribuir a confiança depositada pelo povo brasileiro.

“Existem vários pedidos que chegaram ainda no mandato do presidente Arthur. Com certeza devem chegar mais alguns. Não é gerando mais instabilidade que iremos resolver os problemas do país. O presidente Lula foi legitimamente eleito pelo nosso povo, pela maioria da população. Ele tem que, agora, corresponder a confiança da população brasileira. Ele é o presidente de todos. Não será esse presidente aqui que gerará instabilidade.

Hugo Motta disse que pautar um pedido de impeachment no Congresso aumentaria ainda mais os desafios que o Brasil tem no momento. “Pedido de impeachment se analisa, vê se tem fundamento e consistência e, também, é um processo político de escolha. Não está no nosso horizonte fazer nenhum tipo de movimento que traga para o nosso país instabilidade e incertezas. Fazendo isso só vamos aumentar ainda mais os desafios que temos pela frente”, concluiu.

Parlamentares da oposição, liderados por Rodolfo Nogueira (PL), estão assinando um pedido de impeachment do presidente Lula. Entre os deputado federais paraibanos, Cabo Gilberto (PL) assinou o documento.

Compartilhe: