Search
Close this search box.

Publicidade

Padilha se reúne com classe médica em primeiro dia no novo Ministério

Ministro tomou posse na última segunda-feira (10) e disse ter "obsessão" por diminuir filas de atendimento.

Padilha
Padilha se reuniu com o Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Médica Brasileira (FMB), Associação Médica Brasileira (AMB) e outras. (Fotos: Rafael Nascimento/MS)
Compartilhe:

O recém-empossado ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já iniciou trabalhos nesta terça-feira (11), primeiro dia ocupando o cargo.

Ele se reuniu com grupos representativos da sociedade médica. Dentre elas, Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Médica Brasileira (FMB), Associação Médica Brasileira (AMB) e outras.

Na última segunda-feira (10), o ministro, que deixou a Secretaria de Relações Institucionais do governo federal para assumir o novo posto, afirmou, em discurso na cerimônia de posse, que tem como “obsessão” reduzir o tempo de espera em filas de atendimento.

Continua Depois da Publicidade

Foi exatamente sobre isso que ele tratou com a classe médica. Para Padilha, não é possível que isso seja feito com êxito, sem que haja um diálogo com os profissionais da área.

“Por isso chamamos as entidades médicas aqui, para envolvê-las nesse esforço e nessa obsessão. Muito já foi feito pela gestão da ministra Nísia, mas podemos acelerar ainda mais e ampliar essas possibilidades, usando toda a estrutura e a força de trabalho do Brasil para reduzir o tempo de espera por atendimento”, afirmou.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe: