O secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Rougger Guerra, afirmou que a prefeitura tem interesse na reativação do Hotel Tambaú e explicou o que a gestão planeja leiloar o espaço. A declaração foi feita em entrevista ao Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta terça-feira (8).
Rougger Guerra disse que a prefeitura vai analisar qual o interesse da população de João Pessoa para o espaço e colocará o imóvel a leilão, de acordo com os requisitos escolhidos. O secretário esclareceu que as pessoas vão opinar se preferem que seja um hotel ou outro espaço público.
“Nosso interesse é que aquele lugar seja reativado. Em desapropriando, abrir um leilão direcionado a tipos de equipamentos. É a prefeitura leiloando um terreno. Serão feitas as análises técnicas para exigir que os interessados promovam as alteração ao que interessa à população de João Pessoa. Após um breve estudo, a prefeitura selecionará os requisitos para isso. Agora repito: isso ainda está em estudo”, revelou.
O secretário pontuou que existe uma disputa judicial pelo Hotel Tambaú, mas ressaltou que, caso a Prefeitura de João Pessoa tenha propriedade do imóvel, o local será reativado.
“O prefeito já demonstrou interesse, mas ainda estamos avaliando a melhor forma. A forma menos traumática, a forma em que sejam atendidos os interesses da cidade de João Pessoa, que é a reativação do Hotel Tambaú”, concluiu.
O Hotel Tambaú, que é considerado um ponto histórico da Paraíba, está fechado e sem utilidade desde 2020.