O vereador João Almeida (PDT) vai propor, nesta quinta-feira (10), que a Câmara de João Pessoa aprove um voto de repúdio contra o pastor Silas Malafaia. Durante evento em São Paulo, o pastor chamou de mentiroso o paraibano Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados.
Em um vídeo publicado nas redes sociais nessa terça-feira (8), Silas Malafaia fez duras críticas a Hugo Motta, após o presidente da Câmara falar que é contra a urgência do projeto de anistia aos presos no dia 8 de janeiro. Entre as críticas, o pastor afirmou que Hugo envergonha os paraibanos.
“Hugo falou que é contra a urgência do projeto da anistia porque isso tensiona os Poderes da República. Mentiroso. A anistia pertence ao Congresso Nacional, não pertence ao STF, nem a Lula e seu governo. Ele está enganando o povo brasileiro”, afirmou Silas Malafaia.
Como justificativa do voto de repúdio, João Almeida argumentou que as falas de Silas Malafaia ferem a ética do diálogo público, promovendo a desinformação e estimulando a hostilidade entre os Poderes da Repúblicas.
Além disso, o vereador disse que o Brasil necessita de “união e responsabilidade”, sendo inaceitável que pessoas utilizem seus espaços de fala para promover divisões e desqualificar agentes públicos que atuam dentro da legalidade.