Search
Close this search box.

Publicidade

Oposição diz ter contido retirada de assinaturas da urgência do projeto de anistia

Líder do Partido Liberal tenta blindar parlamentares da pressão de governistas.

Sóstenes Cavalcante
Sóstenes Cavalcante (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)
Compartilhe:

Apesar da pressão do Palácio do Planalto para que parlamentares da base abram mão da assinatura em favor do requerimento de urgência ao projeto da anistia, o líder do Partido Liberal na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), disse à CNN que o número de apoios ao documento não sofreu alterações ao longo do fim de semana.

“Mesmo com notícias de pressão no governo, ninguém retirou assinaturas neste fim de semana. Continuo com 265 assinaturas”, afirmou.

A oposição inicia a semana preocupada com baixas no requerimento da urgência do projeto. Até o momento, há dez assinaturas a mais do que o mínimo necessário (257). A oposição não quer perdê-las.

Continua Depois da Publicidade

No pedido, há assinaturas de deputados da base aliada do governo, o que incomodou o Planalto e parlamentares no Congresso que não assinaram o requerimento.

Como a CNN mostrou, o fato do requerimento de urgência contar com as assinaturas necessárias não obriga o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar o pedido, ainda que gere pressão.

Há cerca de 2 mil requerimentos sobre outras propostas de lei na mesma situação, até de gestões anteriores a de Hugo.

Em fevereiro, por exemplo, um pedido de urgência abriu caminho para aprovação do Dia do Axé, antes do Carnaval.

“O Hugo Motta agradou a esquerda; o Judiciário; quando ele vai agradar o maior partido da Casa?”, critica a liderança do PL, que conta com 92 deputados.

Fonte: CNN Brasil

 

Compartilhe: