Search
Close this search box.

Publicidade

Paraíba terá mais de 7 mil profissionais fazendo a segurança durante feriado de Páscoa e Tiradentes

Operação é realizada de forma integrada entre os órgãos que compõem o sistema de segurança pública.

Corpo, Bandidos, Homem, Avô, Enteada, Discussão, Policial, Mulher trans, Loja, Resgatado, Homem, Operação, Tiros, Viatura, polícia, PM, Entregador
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Compartilhe:

A Paraíba terá mais de 7 mil profissionais fazendo a segurança durante o feriado de Páscoa e Semana Santa. As ações vão abranger todas as regiões do estado, com foco na proteção da população durante o feriado prolongado.

A operação é realizada de forma integrada entre os órgãos que compõem o sistema de segurança pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Continua Depois da Publicidade

A Polícia Militar estará presente com diversas modalidades de policiamento: patrulhamento a pé, motorizado, com o uso de cães (Canil), policiamento com motocicletas, Rádio Patrulha, Batalhão de Choque, Cavalaria, Batalhão de Policiamento Turístico, Grupo de Ações Táticas Especiais e Batalhão Ambiental. O objetivo é aumentar a sensação de segurança e coibir práticas criminosas em todo o estado.

A Polícia Civil reforçará o efetivo nas delegacias com equipes especializadas, garantindo a continuidade das investigações e o atendimento qualificado à população. Para isso haverá reforço nas delegacias com agentes especializados, incluindo delegados, investigadores, escrivães, agentes operacionais, servidores do Instituto de Polícia Científica (IPC), e viaturas, garantindo a continuidade do trabalho investigativo em todo o estado.

O Corpo de Bombeiros Militar, por sua vez, intensificará suas ações com viaturas operacionais e guarda-vidas. No litoral, 30 postos de guarda-vidas estarão ativos, apoiados por embarcações, prevenindo afogamentos e prestando socorro em situações de risco, de norte a sul do estado.

A atuação abrangerá toda a Região Metropolitana, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Sousa, entre outras cidades, bem como eventos da Semana Santa, com ações preventivas alinhadas às diretrizes das Dioceses e Paróquias locais.

O Detran-PB, por sua vez, intensificará a Operação Lei Seca, com foco na fiscalização de trânsito, especialmente nas rodovias estaduais, para combater a condução sob efeito de álcool e outras infrações que colocam vidas em risco.

As ações também contarão com o suporte aéreo do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que utilizará as aeronaves Acauã 1 e Acauã 2 para reforçar a vigilância e ampliar a capacidade de resposta das forças de segurança. Os helicópteros farão sobrevoos em pontos estratégicos, como as principais rodovias estaduais, áreas litorâneas e regiões com grande fluxo de pessoas, especialmente onde ocorrem eventos religiosos ou deslocamentos em massa. Além do monitoramento preventivo, o GTA está preparado para atuar em ocorrências de resgate, transporte aeromédico, apoio a operações policiais em solo e localização de pessoas desaparecidas, promovendo uma atuação mais ágil e integrada com os demais órgãos de segurança.

A operação se estende às principais cidades e eventos religiosos da Paraíba, com o apoio das Dioceses e Paróquias, assegurando cobertura nos locais de missas, procissões e outras atividades de fé que reúnem grande número de pessoas.

Compartilhe: