Search
Close this search box.

Publicidade

Após ofensas a Gleisi Hoffmann, Mesa da Câmara pede suspensão de mandato de deputado

Deputado associou Gleisi ao apelido “amante”, que teria sido atribuído a ela em uma lista de supostos repasses ilegais da empresa Odebrecht.

Gleisi, Câmara dos Deputados, Anistia
Câmara dos Deputados (Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)
Compartilhe:

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acionou o Conselho de Ética da Casa para pedir a suspensão do mandato do deputado Gilvan da Federal (PL-ES) por seis meses. O documento foi protocolado na quarta-feira (30).

A representação aponta que a Mesa foi acionada pela Corregedoria Parlamentar. O órgão relatou ações “incompatíveis com o decoro parlamentar” durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública na terça-feira (29).

Continua Depois da Publicidade

O documento aponta que, na ocasião, Gilvan se referiu à ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), que também é deputada licenciada, com palavras “ofensivas e difamatórias”.

Durante a sessão, o deputado associou a ministra ao apelido “amante”, que teria sido atribuído a ela em uma lista de supostos repasses ilegais da empresa Odebrecht a políticos. Gilvan também disse que a pessoa apelidada de “amante” devia “ser uma prostituta do caramba”.

Após as falas, Gilvan protagonizou uma discussão com o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), esposo de Gleisi.

“O representado, em flagrante abuso de suas prerrogativas constitucionais e com o animus de ferir a imagem da ministra Gleisi Hoffmann, fez insinuações abertamente ultrajantes, desonrosas e depreciativas”, consta no documento.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe: