Um homem foi preso suspeito de furtar e desviar carga de carne avaliada em R$ 700 mil. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (4) na Zona Rural de Mamanguape, município do Litoral Norte paraibano.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi descoberto após uma denúncia anônima informando sobre o paradeiro do caminhão que estava com a carga. Após encontrar o veículo, os policiais conseguiram identificar e localizar o suspeito do crime, que foi preso.
A mercadoria desviada tinha como destino grandes redes de supermercados de Pernambuco e da Paraíba, com entrega prevista para João Pessoa. Parte da carga foi distribuída em cidades destes dois estados.
De acordo com a investigação, o suspeito saiu do Tocantins e passou por diversas cidades do Sertão pernambucano, como Araripina, além das capitais Recife e João Pessoa, concluindo o esquema criminoso em Mamanguape.
O homem foi autuado por furto qualificado, apropriação indébita e outros delitos correlatos. Ele também é investigado pela Polícia Federal do Tocantins por envolvimento em ações semelhantes.