O cantor Felupe foi detido na manhã desta quarta-feira (14) por porte ilegal de armas e posteriormente liberado após pagar fiança, na cidade do Conde, na região metropolitana de João Pessoa. Segundo informações da Polícia Civil, as armas foram encontradas dentro do veículo em que o artista estava, juntamente com outras duas pessoas, identificadas como policiais militares.
A Polícia Militar foi alertada por uma denúncia que indicava a presença de armas de fogo no carro onde o cantor e compositor estava. Uma equipe próxima ao local realizou a abordagem e não encontrou resistência.
De acordo com o delegado Everaldo Medeiros, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver .38, duas pistolas e uma pistola semiautomática. Três das armas não possuíam registro, enquanto uma quarta estava registrada em nome de um dos policiais, que foi liberado após o procedimento.
O cantor foi autuado e, após o pagamento de fiança, foi liberado. Um dos policiais permaneceu detido para aguardar audiência de custódia, porém, o delegado não forneceu informações sobre a decisão judicial.
O G1 tentou contato com a Polícia Militar para obter um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O nome dos policiais militares envolvidos não foi divulgado.
Inicialmente, o empresário do cantor afirmou que ele não havia sido preso. Contudo, em um segundo contato, esclareceu que Felupe foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia e foi liberado em seguida. O empresário também afirmou que as armas não pertenciam ao cantor e que os policiais seriam seguranças do artista.