O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) lamentou a “traição” da prefeita de Conde, Karla Pimentel (PP), em relação à escolha de um nome para apoiar para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM, nesta quinta-feira (10).
Eduardo disse ter sido o responsável pela articulação política em torno da candidatura de Karla Pimentel na primeira eleição municipal, que obteve vitória. De acordo com o deputado, à época, o cenário político era favorável para a então prefeita Márcia Lucena vencer a eleição.
“Em 2020, aquela eleição era totalmente improvável. A prefeita da época era Márcia Lucena, vinha forte para a reeleição, e ninguém acreditava que Karla pudesse vencer. Mas eu acreditei. Articulei, caminhei, fiz campanha, ajudei de todas as formas. Vencemos. E depois disso, continuei ajudando. Viabilizei mais de R$ 30 milhões em obras, ações e investimentos para Conde”, afirmou o parlamentar.
Carneiro pontuou que, mesmo com os gestos e ações de contribuição para o município, a prefeita não retribuiu o apoio à sua candidatura. O parlamentar disse ainda que, inicialmente, Karla prometeu apoio ao secretário Tibério Limeira (PSB) e agora está com a pré-candidata Olívia Motta (Republicanos).
“Ela mudou de lado. Primeiro passou a apoiar Tibério Limeira, agora com Olívia Motta. Amanhã, ninguém sabe com quem vai estar. É esse tipo de política que decepciona”, declarou. “O que houve ali foi uma mudança de postura e de perfil que não condiz com o que construímos.”