Um motorista que atropelou e matou um cachorro de rua foi identificado e indiciado por crime contra animais. O caso aconteceu no dia 5 deste mês no bairro do Glória I, em Campina Grande.
De acordo com a Polícia Civil, a identidade do condutor começou a ser descoberta quando investigadores analisaram imagens e identificaram a placa do veículo. Em seguida, eles chegaram até o então proprietário, mas ele informou que havia vendido o automóvel.
Posteriormente, os policiais identificaram e localizaram o condutor do carro do momento do atropelamento. Ele foi ouvido e alegou que não tinha visto o cachorro na rua antes de atropelar o animal.
“No entanto, imagens analisadas demonstraram que o cão estava deitado do lado oposto da pista, e que o condutor trafegava na contramão de direção no momento do atropelamento, resultando na morte imediata do animal. As investigações seguem em fase final, com o autor do fato devidamente indiciado por crime de maus-tratos a animais, com resultado morte, conforme previsto na legislação ambiental vigente. O caso será remetido ao Poder Judiciário, que decidirá sobre a responsabilização penal do investigado”, informou a Polícia Civil.