Search
Close this search box.

Publicidade

Tarcísio defende Bolsonaro após uso de tornozeleira: “tempo trará justiça”

Governador de São Paulo cita “humilhações” em postagem após operação da PF que impôs medidas cautelares contra ex-presidente.

Tarcísio, Bolsonaro, Réu
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Foto: Celso Silva / Governo do Estado de SP)
Compartilhe:

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a operação deflagrada nesta sexta-feira (18) pela Polícia Federal.

Atendendo a pedido da PF e da PGR (Procuradoria-Geral da República), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de contato entre o ex-mandatário e o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado licenciado que está nos Estados Unidos.

Continua Depois da Publicidade

Em nota publicada nas redes sociais, Tarcísio descreveu o episódio como uma “humilhação” e afirmou que Bolsonaro está sendo alvo de uma “sucessão de erros” que, segundo ele, “afasta o Brasil do seu caminho”.

“Não imagino a dor de não poder falar com um filho. Mas se as humilhações trazem tristeza, o tempo trará a justiça”, escreveu o governador.

Aliado de primeira hora do ex-presidente, Tarcísio exaltou a trajetória de Bolsonaro e disse que “nunca lhe faltou coragem”, inclusive ao “defender a liberdade, valores e combater injustiças”.

“Não conheço ninguém que ame mais este país, que tenha se sacrificado mais por uma causa, quanto Jair Bolsonaro”, afirmou.

Tarcísio também fez um apelo por pacificação, sugerindo que o cenário político atual carece de equilíbrio institucional e eleições “livres, justas e competitivas”.

“Não haverá paz social sem paz política, sem visão de longo prazo”, escreveu o governador.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe: