Search
Close this search box.

Publicidade

Empresas entram na mira do MP por suspeita de fraudes em licitações de diversas cidades da Paraíba

Instauração do inquérito civil foi publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (18).

Justiça, Prefeituras, Secretário, MP, MPPB, Reajuste, Governador, João Azevêdo
Sede do MPPB (Foto: Ministério Público da Paraíba)
Compartilhe:

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação contra as empresas Freitas e Costa LTDA e Papelart por possíveis fraudes em licitações públicas em municípios paraibanos. A instauração do inquérito civil foi publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (18).

De acordo com o MP, as empresas praticavam as fraudes por meio de combinações, que tinham como objetivo simular competição e assegurar a concessão de licitações em diversos municípios paraibanos.

Continua Depois da Publicidade

Inicialmente, segundo o órgão, as irregularidades cometidas pelas empresas foram apuradas em outro inquérito civil, na Promotoria de Justiça de Guarabira; no entanto, devido à existência de contratos das empresas com municípios do Brejo paraibano, o Centro de Apoio Operacional (CAOP) encaminhou o processo para a Promotoria de Justiça de Bananeiras. As cidades que possuem ligações com os empreendimentos são: Belém, Borborema, Logradouro e Caiçara.

No documento, o promotor Edmilson de Campos Leite Filho justificou que o inquérito foi instaurado para aprofundar as investigações e avaliar a possibilidade da prática de improbidade administrativa, conluio entre empresas, frustração ao caráter competitivo das licitações e danos ao erário.

Confira os documentos:

Compartilhe: