Neste sábado (19), a Prefeitura de João Pessoa promove o Dia D de Multivacinação em diversos serviços da rede municipal de Saúde. O objetivo da campanha é reforçar a importância da imunização em todas as faixas etárias, garantindo proteção contra diversas doenças preveníveis e contribuindo para o controle de surtos e epidemias. Além da atualização da caderneta, o Dia D também é uma oportunidade para intensificar a vacinação contra a Influenza (gripe), que segue em campanha nacional até o dia 31 de julho.
As Unidades de Saúde da Família (USFs) e o Centro Municipal de Imunização (CMI) funcionarão no período das 8h às 12h. Já os pontos móveis vão funcionar no período das 8h às 16h.
Os profissionais de saúde da Prefeitura de João Pessoa fazem um alerta para os grupos prioritários da vacina contra a gripe, que são os mais vulneráveis a complicações: gestantes, idosos, puérperas (mulheres no pós-parto) e crianças pequenas, menores de 6 anos. A adesão desses públicos é fundamental para alcançar as metas de cobertura vacinal estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Durante o Dia D, todas as salas de vacina da Rede Municipal estarão abertas, incluindo os pontos móveis distribuídos estrategicamente pela cidade. A população deve comparecer munida da caderneta de vacinação e um documento oficial com foto.
Dia D de Multivacinação
Data: Sábado – 19 de julho
Levar: Documento com foto e caderneta de vacinação
Home Center Ferreira Costa
Horário: 8h às 16h
Shopping Sul
Horário: 9h às 16h
Shopping Tambiá
Horário: 10h às 16h
Centro Municipal de Imunização (CMI)
Horário: 8h às 12h
Unidades de Saúde da Família (USFs)
Horário: 8h às 12h
Unidades que não irão funcionar:
USFs Jardim Planalto, Cidade Verde, Alto do Céu I e II, Timbo II, São Rafael e Jardim Miramar.
Quais vacinas estarão disponíveis:
- Atualização do calendário de rotina (Todas as vacinas ofertadas pelo SUS)
- Influenza: Para toda a população a partir dos de seis meses de idade e grupos prioritários;
- Covid-19: Crianças menores de 5 anos e grupos prioritários;
- HPV: Campanha de atualização para o público de 9 a 19 anos;
- Dengue: adolescentes de 10 a 14 anos (Apenas nas USFs e CMI)