Search
Close this search box.

Publicidade

Operação prende na Paraíba suspeito de invadir sistemas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Segundo a investigação, chamada operação Negazione, o Tribunal teve sistemas invadidos no dia 26 de março deste ano.

Dedo, Mãe, Estuprar, Perfil falso, Operação, Polícia Civil, João Pessoa, Segurança, Homem, Mulher, Preso, Estupro, Policial, Draco, Viatura
Imagem ilustrativa (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Compartilhe:

Um homem que mora em Guarabira, município do Brejo paraibano, foi preso suspeito de invadir sistemas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A prisão aconteceu nesta terça-feira (21), durante uma operação das polícias do Rio Grande do Sul e da Paraíba.

Segundo a investigação, chamada operação Negazione, o Tribunal teve sistemas invadidos no dia 26 de março deste ano. O ataque tornou indisponível o sistema EPROC e o site institucional do órgão, comprometendo a prestação jurisdicional no Estado.

Continua Depois da Publicidade

“Após diligências conduzidas pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DPRCC/DERCC, foi identificado um canal na deep web, operado por cibercriminoso que se autodenomina “FEDERAL”, responsável por organizar e transmitir ao vivo o ataque, inclusive oferecendo pagamentos via PIX para participação em ações coordenadas contra servidores públicos e sistemas governamentais. A análise técnica dos dados revelou o uso de uma botnet com mais de dois mil dispositivos comprometidos, espalhados por diversos países”, informou a Polícia Civil.

Durante a operação, os policiais buscaram a apreensão de dispositivos eletrônicos, mídias de armazenamento e documentos que possam subsidiar as investigações e identificar outros suspeitos de cometer o crime.

Compartilhe: