Um homem de 61 anos foi preso suspeito de manter cerca de 40 cães em situação de abandono, sem água e sem comida. O prisão foi realizada pela Polícia Civil no bairro Santa Rosa, em Campina Grande.
De acordo com a polícia, os animais são sem raça definida. O resgate dos animais foi feito com ajuda da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e do Centro de Zoonoses.
Os cães eram mantidos em uma casa e estavam cercados de fezes e urina. Alguns dos animais estavam muito magros, doentes, feridos e em situação de extrema negligência.
A polícia informou que os animais foram encaminhados ao Centro de Zoonoses de Campina Grande para atendimento médico-veterinário, tendo em vista o estado clínico delicado e o escore corporal abaixo do peso ideal.
“O responsável pelos animais tentou fugir ao notar a presença da polícia nas proximidades do imóvel, mas foi interceptado e conduzido à Delegacia Especializada, onde foi autuado em flagrante. Durante o interrogatório, o autuado confessou ser o tutor dos animais, afirmando que não residia mais no local e que a população de cães aumentou por conta da reprodução entre os próprios animais”, disse a polícia.
O homem segue preso e vai passar por audiência de custódia.