Search
Close this search box.

Publicidade

Pedro não descarta oposição com duas candidaturas ao Governo da Paraíba em 2026

Declaração ocorre após o senador Efraim Filho (União Brasil), seu aliado, ser anunciado o candidato da ala bolsonarista no estado.

Pedro Cunha Lima (Foto: André Firmino)
Compartilhe:

O presidente do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, não descartou que a oposição tenha duas candidaturas ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração ocorre após o senador Efraim Filho (União Brasil), seu aliado, ser anunciado o candidato da ala bolsonarista no estado, nesta sexta-feira (25).

Pedro afirmou que a decisão de Efraim é um movimento natural e destacou que é importante que a oposição construa alianças. No entanto, o ex-deputado reforçou que possui proximidade com o MDB, que está na base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do Podemos, o que representa, inicialmente, uma “construção coletiva” do bloco oposicionista na Paraíba para chegar a uma conclusão de uma decisão sobre apoiar a ala bolsonarista ou ter duas candidaturas.

Continua Depois da Publicidade

“Eu vejo com muita naturalidade. É importante a gente intensificar essa construção coletiva. É a posição de um partido que faz parte desse bloco das oposições, mas, além do PL, existe também um MDB, existe também um PSD, existe também um Podemos, existem outras legendas que fazem parte desse canto, e a gente vai continuar essa construção coletiva para, lá no final do processo, ter uma definição se vai ter uma candidatura ou duas candidaturas”, explicou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Rádio Arapuan.

O ex-deputado ressaltou que mantém sua pré-candidatura ao Governo do Estado, mesmo com Efraim tendo anunciado o apoio do PL, e disse que vai dar continuidade ao processo até uma data mais próxima da eleição.

Compartilhe: