Search
Close this search box.

Publicidade

Hospital de Patos será habilitado para atendimento em problemas cardíacos e traumatologia

Serviços que estavam sendo mantidos com recursos apenas do Governo do Estado passam a contar com recursos do Ministério da Saúde.

Governador, Ministro, Patos, Hospital
Governador e ministro visitaram o município de Patos (Foto: Secom-PB)
Compartilhe:

O Hospital Regional de Patos vai ser habilitado para atendimento em alta complexidade cardiovascular e de assistência de alta complexidade em traumatologia. O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelo governador João Azevêdo (PSB) e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha durante visita ao município do Sertão paraibano.

Com a novidade, os serviços que estavam sendo mantidos com recursos apenas do Governo do Estado passam a contar com recursos do Ministério da Saúde. O hospital também vai oferecer serviço de ressonância magnética.

Continua Depois da Publicidade

“Hoje é um dia extremamente importante, porque sabemos dos esforços que o Governo fez, desde 2022, quando trouxemos esses serviços para cá para que o Sertão não ficasse descoberto numa área tão crítica da medicina, e hoje esse reconhecimento por parte do Ministério para que a gente possa contar com esses recursos — isso alivia, claro, os cofres do estado”, disse o governador.

O ministro Alexandre Padilha disse que o credenciamento da alta complexidade cardiovascular e traumatológica representa a consolidação desses serviços, beneficiando diretamente a população.

“Um esforço muito grande da gestão do governador João Azevêdo em iniciar a hemodinâmica e também da parte traumatológica, uma ação importante e que salva vidas. Mas o Governo estava fazendo por conta própria, e a partir de hoje o Ministério da Saúde faz o credenciamento desses dois serviços. Com isso, serão R$ 2,6 milhões para a parte oncológica e mais R$ 1,3 milhão para a parte ortopédica, consolidando esses serviços e beneficiando a população. Aqui está sendo instalada a radioterapia e, a pedido do governador, nós vamos colocar aqui também um equipamento de ressonância nuclear magnética”, adiantou Alexandre Padilha.

Compartilhe: