Search
Close this search box.

Publicidade

Israel declara Lula ‘persona non grata’ após comparação com ações de Hitler

Israel Katz, ministro das Relações Exteriores de Israel, afirmou em suas redes sociais que a comparação feita por Lula é considerada um "grave ataque antissemita".

Imagem: Reprodução/Canal Gov.
Compartilhe:

Nesta segunda-feira (19), o governo de Israel oficializou a declaração do ex-presidente Lula como ‘persona non grata’. Essa medida foi tomada em resposta às declarações de Lula que compararam as ações do exército israelense na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Israel Katz, ministro das Relações Exteriores de Israel, afirmou em suas redes sociais que a comparação feita por Lula é considerada um “grave ataque antissemita que profana a memória daqueles que morreram no Holocausto”. Katz destacou que a retirada do status de ‘persona non grata’ só será considerada se Lula pedir desculpas e se retratar publicamente.

Continua Depois da Publicidade

A controvérsia surgiu após Lula fazer a afirmação durante uma entrevista, quando foi questionado sobre a decisão de alguns países de suspender repasses financeiros à Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA).

Compartilhe: