O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), acompanhou o retorno à sala de aula da estudante Andrielly Silva, de 17 anos. Ela voltou a estudar após passar por um transplante de coração no Hospital Metropolitano.
O retorno às aulas aconteceu na Escola Cidadã Integral Virginius da Gama e Melo, em Campina Grande. Antes, Andrielly passou meses de internação em Campina Grande e no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, até a operação ser realizada.
Lucas Ribeiro participou da recepção especial organizada pela escola para celebrar o retorno da aluna. Ao lado da família, de colegas e professores, ele destacou que momentos como este mostram o papel fundamental do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede estadual de saúde.
“Histórias como a de Andrielly renovam a nossa fé e nos mostram a importância da doação de órgãos. A Paraíba tem uma das centrais de transplantes mais eficientes do país, que atua com agilidade, humanidade e respeito. Esse trabalho salva vidas todos os dias, e políticas públicas como essa merecem e têm a nossa atenção. Impossível não se emocionar vivenciando a concretização de um ato que possibilita salvar vidas”, afirmou Lucas Ribeiro.