A Justiça da Paraíba determinou a busca e apreensão de celulares e computadores do influenciador paraibano Hytalo Santos, investigado por expor menores de idade em situações de apelo sexual. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (13) pelo juiz titular da 1° Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto.
Com essa decisão, Hytalo Santos não terá acesso ao Instagram, TikTok, YouTube, Facebook e quaisquer outra plataforma digital, enquanto perdurar a apuração dos fatos relacionados ao uso de adolescentes em suas postagens e vídeos.
Além da suspensão nas redes sociais, o juiz também determinou a apreensão de todos os aparelhos eletrônicos utilizados por Hytalo para a gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais, que deverão ser encaminhados à autoridade policial para a análise pericial.
Ainda na decisão, o juiz determinou a remoção preventiva dos conteúdos publicados por Hytalo em que apareçam crianças ou adolescentes em todas as plataformas digitais.
Adhailton Lacet também mandou a remessa dos autos ao Núcleos de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem), para a realização de um estudo psicossocial com os adolescentes envolvidos a fim de verificar a necessidade de aplicação de outras medidas protetivas e a realização da escuta especializada dos adolescentes.