O bar e restaurante Paralelo Pub, que fica no bairro de Manaíra, na Capital, virou alvo de uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por ter e manter extintores vencidos durante dois anos e não possuir sinalizações de emergência. A portaria do inquérito civil foi publicada no Diário Oficial do MP, nesta quarta-feira (13).
No documento que o Pop Notícias teve acesso, a promotora Priscylla Miranda Morais Maroja, da 45ª Promotoria de Justiça, argumentou que o inquérito foi instaurado após o relatório de vistoria técnica realizado no estabelecimento revelar as irregularidades.
A investigação visa fiscalizar, segundo a promotora, a regularização do Paralelo Pub diante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O proprietário do Paralelo foi notificado pelo MP para uma audiência nesta terça-feira (19), às 8h, para firmação de tratativas de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Em contato com o Pop Notícias, a defesa do Paralelo Pub emitiu um direito de resposta sobre o caso.
Confira o texto na íntegra abaixo:
Em atenção aos fatos divulgados e em estrito exercício do direito de resposta do requerente, cumpre esclarecer, para todos os fins legais, que no laudo de vistoria realizado pelo Corpo de Bombeiros em 17/07/2025, foi expressamente consignado que não há risco iminente nas instalações do Paralelo Pub, tendo sido identificada apenas a necessidade de ajustes pontuais, consistentes na atualização da data de indicação de recarga dos extintores e na complementação da sinalização.
Assim, o estabelecimento já se encontra adotando todas as providências necessárias para atender integralmente às recomendações formuladas, dentro do prazo fixado pelo próprio Corpo de Bombeiros, em plena observância às normas de segurança. Ressalte-se, ainda, que o Paralelo Pub avalia a adoção de medidas cabíveis em face das empresas responsáveis pelo abastecimento dos extintores, diante da ausência de indicação adequada das respectivas datas de recarga.
Desse modo, ao contrário do que foi noticiado pelo portal aos seus seguidores, não houve qualquer constatação de irregularidade grave, como a de que os extintores permaneceram vencidos por dois anos.
O Paralelo Pub, desde a sua fundação e ao longo de quase 05 (cinco) anos de existência, vem consolidando-se como um espaço de convivência cultural e social de grande relevância para a cidade de João Pessoa, reunindo pessoas em torno da música, da gastronomia e do lazer, sempre pautado pela responsabilidade e respeito às normas vigentes, bem como no compromisso com a segurança, a legalidade e o bem-estar de seus clientes, colaboradores e de toda a comunidade.
Confira a portaria: