Search
Close this search box.

Publicidade

Justiça manda Cunha Lima para prisão domiciliar após ameaças à ex-companheira

Jovem foi preso em flagrante após descumprir medida protetiva contra uma ex-companheira.

Iago Cunha Lima (Foto: redes sociais)
Compartilhe:

A Justiça concedeu, na tarde desta sexta-feira (22), prisão domiciliar a Iago Cunha Lima, membro de uma das famílias mais tradicionais da política paraibana, que foi preso em flagrante na terça-feira (19), após descumprir medida protetiva contra uma ex-companheira. O jovem deverá cumprir a medida na clínica de tratamento psicológico, Instituto Serenia, situada em Abreu e Lima, em Pernambuco.

Na decisão que o Pop Notícias teve acesso, a defesa alegou à Justiça que Iago faz tratamento psiquiátrico por ser diagnosticado com Transtorno da Personalidade Borderline e depressão em decorrência de crises de ansiedade.

Continua Depois da Publicidade

Entre os pontos apresentados para concessão da prisão domiciliar, os advogados pontuaram a presença de ideação suicida crônica, devido às doenças psicológicas; o fato de precisar tratar o quadro clínico com tratamento contínuo; a necessidade de acompanhamento médico; e o risco à integridade física no presídio. A ausência de antecedentes criminais, a posse de uma residência física e a empregabilidade de Iago também foram fatores destacados pela defesa.

No julgamento do pedido, a juíza Rosimeire Ventura Leite justificou que os laudos médicos apresentados pela defesa de Iago comprovaram o estado de saúde mental apresentado e, por isso, a decisão de substituir a prisão preventiva por domiciliar. “Não subsistindo dúvidas acerca das limitações dele decorrentes, tampouco quanto à necessidade de acompanhamento médico e psicológico contínuo, o qual não pode ser adequadamente fornecido no ambiente prisional”, complementou a magistrada.

No entanto, a juíza determinou medidas cautelares a Iago Cunha Lima. O investigado vai usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com a vítima, na qual ele descumpriu uma medida protetiva, o que lhe levou à prisão, além da exigência do tratamento psicológico em clínica de Pernambuco.

O jovem foi preso em flagrante na manhã da terça-feira (19). Segundo o Paraíba Feminina, o jovem foi detido por descumprir medida protetiva. Ele teria entrado em contato com a vítima e feito novas ameaças no momento em que ela prestava novo Boletim de Ocorrência contra ele.

 

 

Compartilhe: