O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) afirmou que a Vila Paralímpica que será construída em João Pessoa vai colocar a Paraíba como o estado de referência em centro de treinamentos paradesportivo do Brasil. A fala foi feita durante entrevista ao programa Conversa com Governador desta segunda-feira (25).
Lucas garantiu que a unidade será a segunda do Brasil. A Vila Paralímpica de João Pessoa será construída nas proximidades do Estádio Almeidão, no bairro Cristo Redentor.
“Eu tenho certeza que vai ser melhor. Só vai ter duas agora, depois dessa. É em São Paulo e na Paraíba. Seremos uma referência em centros de treinamento, seremos referência no paradesporto”, frisou o vice-governador.
A Vila Olímpica será construída com orçamento próprio do Governo do Estado, de acordo com o vice-governador. Para Lucas, a construção da unidade no estado também vai proporcionar inclusão e espaço para o treinos dos atletas paralímpicos.
“Será um investimento de mais de 130 milhões de reais com recursos próprios do governo. Além disso, trazendo inclusão, trazendo oportunidades para as pessoas, para o cidadão que lá vai ter o seu espaço adequado para treinar”, explicou.
O equipamento terá uma área de 34.951,84m² e contará com complexo indoor, composto por ginásios, bocha, badminton, judô, golbol, tênis de mesa, refeitório, basquete, rugby, vôlei, quadra de tênis, pista de atletismo, arquibancada de atletismo, complexo aquático e escalada, praça das bandeiras, estacionamento público interno, com capacidade para 149 vagas e áreas de vivência.