Search
Close this search box.

Publicidade

MP quer discutir fechamento da Rua Sebastião Donato durante o São João de Campina

Foto: Emanuel Tadeu
Compartilhe:

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) convocou a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), e a empresa Arte Produções para uma audiência pública. O objetivo é debater questões relacionadas ao uso da Rua Sebastião Donato durante o período do Maior São João do Mundo deste ano.

Uma ação já transitada em julgado determina que a referida via permaneça aberta, no mínimo, até às 18h nos dias de festa. Essa medida visa garantir a mobilidade e o acesso aos frequentadores do evento. Na mesma audiência, está prevista a discussão sobre a possibilidade de antecipar a abertura dos portões do Parque do Povo para permitir a visita à arena às 17h.

Continua Depois da Publicidade

A reunião acontece nesta terça-feira, 20, com início às 10h, e será realizada na Sede do MP, localizada no Complexo Judiciário de Campina, no bairro da Liberdade.

Este ano, o “Maior São João do Mundo” tem sua realização programada para ocorrer de 29 de maio a 30 de junho. Com uma duração total de 33 dias, um a mais do que a edição anterior de 2023.

Além disso, as mudanças de layout previstas para este ano serão divulgadas no dia 18 de março, juntamente com as atrações. Entre as novidades antecipadas está a interligação do Parque do Povo, local tradicional das festividades, com o parque Evaldo Cruz (Açude Novo). Este último passará por uma revitalização para ampliar a área destinada ao São João, oferecendo aos visitantes uma experiência ainda mais envolvente e diversificada.

Compartilhe: