A presidente do Progressistas em João Pessoa e coordenadora-geral do Programa João Pessoa Sustentável, Vaulene Rodrigues, pediu, nesta segunda-feira (8), exoneração da gestão do prefeito Cícero Lucena (sem partido) e orientou os filiados na Capital a fazerem o mesmo. A decisão ocorre após a saída de Lucena da sigla para disputar o Governo do Estado.
Em nota divulgada pela presidente, o partido afirmou que segue uma posição da direção estadual e ressaltou que o Progressistas vai continuar trabalhando pelo desenvolvimento de João Pessoa. No entanto, até a publicação desta matéria, apenas Vaulene deixou o cargo na Prefeitura da Capital.
Confira a nota:
Em conformidade com a posição da Direção Estadual do Progressistas, a direção municipal do partido orienta que todos os filiados da legenda coloquem à disposição seus respectivos cargos junto à Prefeitura Municipal de João Pessoa. O Progressistas seguirá trabalhando pelo desenvolvimento da nossa capital e agradece a contribuição de todos os seus membros.
Vaulene Rodrigues
Presidente do Progresssista de João Pessoa
Além de Vaulene, Diego Tavares, Virgína Veloso, mãe de Daniella Ribeiro (Progressistas) e Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), também possuem cargos na gestão municipal e podem pedir exoneração a qualquer momento. A secretária Socorro Gadelha é outro nome que possui relação próxima com o grupo Ribeiro.