A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) vai mostrar à Justiça fotos e vídeos do verdadeiro caos que vem se transformado na saída do estacionamento do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Júnior Pires, nesta segunda-feira (8).
Nas últimas semanas, estudantes da instituição postaram vídeos nas redes sociais reclamando de demora de até 40 minutos para deixar o Unipê após o fim das aulas. A demora seria motivada pelo congestionamento causado pelo serviço de cobrança do estacionamento, apontado como lento e deficitário.
De acordo com Júnior Pires, o Unipê está amparada juridicamente para cobrar a taxa de estacionamento. No entanto, o Procon-JP move uma ação judicial contra essa cobrança e as reclamações atuais vão ser anexadas no processo.
“Existe uma ação judicial. A instituição pode cobrar, está amparada e o Procon cumprirá a determinação. Recebemos várias fotos e vídeos que comprovam uma possível má prestação do serviços. Estaremos informando nessa ação essa má prestação de serviço para que isso seja levado em consideração pelo nosso judiciário”, disse o secretário Júnior Pires.
O estacionamento no Unipê custa R$ 10 para carros e R$ 5 para motos, com tolerância de 15 minutos entre entrar e sair da instituição sem pagar. O serviço é realizado pela empresa Estapar.