Search
Close this search box.

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes em cartões de crédito de idosos

Na casa da mulher, os agentes apreenderam eletrônicos, eletrodomésticos e outros bens.

babá, Morador de rua, Joalheria, Mãe, Empresário, Policial, Cunha Lima, Aluna, Suspeito, Ataque, Professor, Orelha, Motociclista, Mulher, Ataque, Policial, Crianças, Desaparecida, Jovem, Estudante, Sequestrado, Venezuelano, Enfermagem, Operação, Enteada, Mãe, Policiais, Suspeito, BR-230, Policial, Pai, Ex-sargento, Empresário, Bandidos, Motel, Bebê, Mulher, Pai, Policial, Homem, Jovem, Adolescente, Professor, Idoso, Bandidos, Vigilante, Foragido, Casal, bar, Homem, Médico, Empresário, Bandidos, Guerra, Grupo, Homem, Mulher, Suspeito, Espancado, Radialista, Assalto, Idoso, Surto, Sirene, Chacina, Alhandra, Vigilante, Empresário, Operação, Loja, Homem, Adolescente, Morto, Assassinado
Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)
Compartilhe:

Uma mulher de 37 anos foi presa nesta quarta-feira (10) em Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, durante a Operação Vitrine. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais.

Segundo as investigações, a suspeita aproveitava a vulnerabilidade de clientes idosos e com pouca instrução para aplicar golpes em cartões de crédito. O esquema incluía a abertura de contas em nome das vítimas, a inclusão de seguros não autorizados — em um dos cartões chegaram a ser identificados 15 contratos, e o uso indevido dos dados para compras em comércios locais e plataformas digitais.

Continua Depois da Publicidade

A polícia apurou que, quando os consumidores questionavam as cobranças, eram induzidos a fornecer nova biometria.

A estratégia resultava na emissão de segunda via de cartão enviada para endereço controlado pela acusada. O limite era rapidamente consumido. Uma das vítimas acumula débito acima de R$ 10 mil em um cartão que jamais chegou a receber.

Na casa da mulher, os agentes apreenderam eletrônicos, eletrodomésticos e outros bens, entre eles notebook, iPhone, tablet, fogão e televisores, todos sem comprovação de origem. Os materiais serão periciados para verificar se foram adquiridos com recursos desviados.

A presa foi levada para a unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia ainda busca identificar novas vítimas e eventuais comparsas no esquema.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe: