A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta segunda-feira (15) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização para que o ex-presidente receba uma série de visitas na residência em que cumpre prisão domiciliar.
Os pedidos foram apresentados dias depois de a Primeira Turma do STF condenar o ex-presidente a 27 anos e três meses de prisãopedidos foram apresentados dias depois de a Primeira Turma do STF condenar o ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão por cinco crimes praticados no contexto da trama golpista.
Bolsonaro pediu nesta segunda autorização para receber visitas de:
- Valdemar Costa Neto, presidente do PL (encontros semanais)
- Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado
- Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara
- Rodrigo Valadares (União-SE), relator do projeto da anistia na CCJ da Câmara
- Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia
Rodrigo Valadares apresentou, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, parecer favorável à aprovação do projeto da anistia a condenados pelo 8 de Janeiro.
O texto é uma prioridade para aliados de Jair Bolsonaro no Congresso, que avaliam que a medida pode beneficiar o ex-presidente, condenado por tentativa de golpe pelo STF.
Visitas semanais do presidente do PL
Também nesta segunda, Bolsonaro pediu autorização para receber visitas semanais de Valdemar Costa Neto, presidente do PL.
Fonte: G1 Política