Os aprovados no concurso público para professor da rede estadual da Paraíba devem ser convocados ainda este ano. A previsão foi feita pelo secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta quarta-feira (24).
De acordo com Wilson Filho, a Secretaria de Educação quer fazer uma convocação expressiva de professores aprovados. No entanto, é preciso que haja a conclusão de recursos e processos de contestação do resultado do concurso. Em caso de atraso, a convocação deve ser feita em janeiro, conforme explicou o gestor.
“A nossa intenção é fazer a convocação de um número expressivo de pessoas já no final desse ano ou no máximo em janeiro para que eles possam estar participando da nossa equipe, do nosso time para o início do ano letivo de 2026 que acontecerá em fevereiro. Tudo depende, claro, da conclusão do concurso. O concurso não é concluído até que alguém diga, ponto final, não pode judicializar mais”, revelou o secretário de Educação da Paraíba.
As provas do concurso foram realizadas no dia 13 de julho em diversos municípios da Paraíba. As vagas são destinadas a professores, com 40 horas de jornadas semanais e salário inicial de R$ 6.944,09.