Nesta quarta-feira (21), Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente, reiterou seu apoio a Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, como candidato do Partido Liberal à Prefeitura de João Pessoa. Apesar do respaldo de Bolsonaro, Queiroga enfrenta resistências dentro do PL regional.
Em entrevista à Rádio CBN Recife, Bolsonaro destacou Cabo Gilberto (PL) como um parlamentar “novo” e expressou otimismo em relação à possibilidade de Queiroga surpreender na capital paraibana.
“Eu tenho conversado com o Cabo Gilberto, gosto dele. O próprio Nilvan [Ferreira] tem uma prefeitura vizinha [Santa Rita]. Mas, temos que acertar. O Cabo é um deputado novo. A gente sempre pede, dá um tempo, dá uma respirada. O Queiroga tem nome, pode ser uma grande surpresa para João Pessoa”, disse Bolsonaro.
Divergências internas no Partido Liberal Antes do início de 2023, o diretório do Partido Liberal em João Pessoa enfrentava questionamentos sobre o caminho a seguir na sucessão municipal. Nilvan Ferreira contava com o apoio de Cabo Gilberto e Wallber Virgolino. Enquanto isso, Marcelo Queiroga, respaldado pelo Diretório Nacional e Bolsonaro, buscava ser o candidato.
Com a falta de legenda e apoio, Nilvan desistiu da corrida eleitoral, acusando o presidente do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, de impedir sua candidatura.
Com a desistência de Nilvan, Cabo Gilberto admitiu a possibilidade de se candidatar em João Pessoa.