O presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, descartou nesta segunda-feira (6) a possibilidade do partido apoiar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2026. O presidente da Câmara Federal ressaltou que o grupo estará ao lado do governador João Azevedo (PSB), apoiando Lucas Ribeiro (Progressistas) na disputa.
Em entrevista ao prorgrama Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, Hugo afirmou que o Republicanos não vai apoiar a candidatura de Cícero porque o prefeito se juntou aos adversários do grupo governista. “Tenho amizade com o prefeito, mas pela opção que fez de romper com seus verdadeiros aliados, para se juntar aos seus adversários, não temos condições de estarmos juntos. Estaremos ao lado do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro”, anunciou Motta.
Sobre os filiados ao Republicanos que continuam na base de Cícero Lucena, Hugo avisou que orientou-os, em reunião realizada nesse fim de semana, sobre a posição do partido no próximo pleito, incluindo a indicação do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para disputar uma vaga no Senado.
“Nós informamos aos nossos vereadores da Capital, aos secretários que fazem parte da gestão municipal, que o caminho do Republicanos em 2026 será a aliança com o PSB e com o PP. Temos clareza nessa aliança. O Republicanos fortalece esse caminho, inclusive trabalhando para participar da chapa majoritária, indicando a vaga ao Senado. Temos a pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para essa função”, frisou Hugo.