Duas mulheres, que fingiam ser servidoras do Estado da Paraíba, foram presas suspeitas de aplicar golpes envolvendo o programa Auxílio Gás. Um homem que seria motorista das suspeitas, mas que também estaria envolvido no crime, também foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, os três estavam atuando no bairro de Mandacaru, na Capital. O homem é suspeito de agir como motorista e as mulheres de abordar moradores do bairro.
O crime era praticado com uso de crachás de identificação falsos. As duas suspeitas afirmavam ser funcionárias das Secretarias de Desenvolvimento Humano e da Saúde e solicitavam dados pessoais e foto para fazer reconhecimento facial, oferecendo em troca o valor de R$ 120,00 pelo cadastro.
O golpe tinha como principal objetivo obter dados sigilosos das vítimas para realização de empréstimos e contas bancárias em nome destas pessoas.
Os golpes foram denunciados à Polícia Civil, que conseguiu flagrar a ação dos suspeitos. O trio foi levado para a Cidade da Polícia Civil e segue detido aguardando decisão da Justiça.